2017 para Ouro Preto do Oeste - Minha visão

O ano passou e há muito tempo eu não apareço por aqui pra escrever, não é mesmo?
Pois então. Estamos de volta para mais comentários sobre tudo.

2017 é um ano de "recomeço" em vários sentidos.
Primeira e obviamente por ser um novo ano na vida de todos, e segundo pelo fato de termos uma nova administração em nossa cidade.

A esperança de todos é que tudo corra bem e que nossa cidade recupere o prestígio e a vontade de viver que tinha antes.

A administração do prefeito anterior foi inquestionável na questão de manutenção e administração do município, mas deixou muito a desejar em outros pontos chaves e essenciais da nossa cidade.

Como estamos localizados na região central do estado, somos uma cidade de que chama atenção pelos seus eventos, que nos oito anos de administração do antigo prefeito, não houve. Na verdade, até certa temporada aconteceram, mas não foi continuado, o que deixou muitos aborrecidos e fez cair o movimento na nossa cidade.

Outro ponto crucial na antiga administração que negativa, em minha opinião, quase todo o período de mandato, é o emprego, ou melhor, a falta dele.

Digo isso com plena convicção de certeza, pois para provar que não minto é só interrogar as pessoas que foram embora pelo fato de não conseguirem trabalho aqui em ouro preto, das casas que estão à venda, carros, motos que não podem ser mantidos porque os donos não trabalham para pagar os impostos. Efeito da falta de emprego.

Se não tem emprego não tem dinheiro para gastar nos comércios daqui; se não gastam nos comércios eles não lucram; se eles não lucram não conseguem pagar impostos e fornecedores; então eles fecham.
Querem contar quantas grandes empresas fecharam nesse período de oito anos?

Ouro preto passou a ser reconhecida nacionalmente pela limpeza, organização, cidade modelo para vários municípios, rendendo elogios ao antigo prefeito. Chegando até a receber elogios de estrelas nacionalmente conhecidas como André Valadão, Daniel, preço, parangone, entre outros.
Porém, a frase diz tudo: "cidade bonita não enche barriga."

Tenho certeza que aqui não existem apenas aposentados e funcionários públicos.
Deixando o passado de lado, espero que nova administração faça um ótimo trabalho nessa questão. Focalize no emprego para seus munícipes, senhor prefeito.

Sua cidade gera imposta quando seu morador tem dinheiro para pagá-lo.

Prefiro uma cidade esburacada, mas com os moradores tendo dinheiro no bolso e condições de manter-se sem precisar ir embora, do que uma cidade linda e modelo tendo seus moradores desempregados.

2017 começam com os novos eleitos e os permanecestes trabalhando duro para continuar o trabalho deixado pelos antecessores, e inovando com novos projetos e idéias.

Espero que se lembrem do esporte que tanto destaco nesse blog. Pois foi outro ponto esquecido pela antiga administração, que ainda nos tirou o estádio municipal.

Mas bola pra frente que o jogo continua.
Só quero o bem para minha cidade e todos que moram nela.
Passaram-se oito anos focando em limpeza e infra-estruturar, vamos passar esses próximos anos cuidando do que foi esquecido. Do emprego para nós.


Obrigado e se compartilha o ponto de vista, compartilhe esse post nas redes sociais.

COMPARTILHAR

Autor:

Locutor, atleta, coach do bem estar, humorista, imitador, e muita coisa. Como digo, "1001 em 1".

Apaixonado pela Luane, pela Laís e pela Letícia, por comunicação social, por HQ, por animes, pelo Flamengo, por blogar e principalmente por JESUS.

Anterior
Proxima